Logo NEPPEC3
Marca da UFG - Universidade Federal de Goiás

Curso de Especialização em Psicologia dos Processos Educativos

Updated at 09/23/15 16:47 .

Expressando o compromisso com o ensino público de qualidade, este curso, gratuito, propõe aprofundar as contribuições da psicologia na compreensão dos processos educativos. Fundamenta-se na análise das mediações psicossociais que constituem o sujeito: a família, os grupos, a escola, a indústria cultural, os movimentos sociais, a arte, entre outros. A compreensão desses espaços, da forma como instituem e são instituídos, pode se beneficiar muito das contribuições do campo da psicologia. Desse modo, apresenta como objetivo aprofundar os fundamentos científicos da psicologia para compreensão dos processos de socialização em contextos diversos, visando apreender as mediações constitutivas do sujeito na contemporaneidade e subsidiar práticas profissionais que requerem intervenções educativas.

Coord.: Profa. Virgínia Sales Gebrim

Vice-Coord.: Profa. Edna Mendonça Oliveira de Queiroz