Weby shortcut
logo

NEPPEC

Por Gina Glaydes. Criada em 23/12/11 00:01.

 Apresentação

O Núcleo de Estudos e Pesquisas em Psicologia, Educação e Cultura - NEPPEC - integra estudos e pesquisas sobre as relações entre a Psicologia, a Educação e a Cultura, e vincula pesquisas de professores, alunos de graduação, de pós-graduação (mestrado e doutorado ) e pesquisadores de outras IES.

Constituído em 1993, com a pesquisa: O estado da arte da produção em periódicos especializados em educação sobre Psicologia da Educação, entre 1995 e 1999, desenvolveu uma investigação sobre o construtivismo na educação, com o apoio do CNPq. Realizou também estudos sobre a relação entre inteligência, trabalho e educação e sobre a abordagem da subjetividade em sua articulação com a educação e com a cultura. Consolidou-se com dois projetos:"Psicologia e Educação: um estado da arte da produção dos Programas de Pós-Graduação em Educação no Brasil" e "Subjetividade e Trabalho: o recorte da psicologia para a educação", que constituiram suas duas Linhas de Pesquisa: Psicologia e Educação e Subjetividade e Cultura.

Objetiva fomentar projetos, respaldar e desenvolver pesquisas, constituir fóruns de discussão para alunos e professores; promover publicações de trabalhos; contribuir para a discussão e avaliação das tendências e perspectivas da pesquisa e da formação na área, integrando os cursos de pós-graduação e graduação da FE/UFG; criar estratégias de parceria e troca de informações entre os pesquisadores da área e consolidar um espaço de discussão e produção sistemática de pesquisas.

 

 

URL relacionada: /p/28-neppec