logos

Pesquisas

Psicologia e educação: um estado da arte da produção discente dos programas de pós-graduação em educação.

Coordenação: Marília Gouvea de Miranda

 

Subjetividade: um não tão novo tema para um não tão novo mundo.

Coordenação:Anita Cristina Azevedo Resende

 

Psicologia e Educação: o enfoque teórico na articulação psicologia e educação.

Coordenação: Lueli Nogueira Duarte e Silva

 

As contas da dialética inclusão – exclusão: a experiência das cotas na UFG

Coordenação: Anita Cristina Azevedo Resende

 

Aprendizagem e Retórica

Coordenação: Marília Gouvea de Miranda

 

Programa UFGInclui: mediações familiares e formação dos jovens

Coordenação: Edna Mendonça Oliveira de Queiroz

 

Estudo do sucesso/fracasso escolar na trajetória acadêmica dos estudantes que ingressarem na Universidade Federal de Goiás por meio do Programa UFG Inclui

Coordenação:Gina Glaydes Guimarães de Faria

 

O espetáculo das cotas e a imprensa: as ideias e debates sobre as políticas afirmativas nas universidades públicas

Coordenação: Virgínia Sales Gebrim

 

Relações sociais, raça e educação: um estudo sobre o negro em formação universitária

Coordenação: Rachel Benta Messias  Bastos (Doutoranda)

Orientadora: Anita C. Azevedo Resende

 

Eqüidade na educação: o eclipse da desigualdade

Coordenação: Marília Gouvea de Miranda

 

A noção de tempo na concepção walloniana de desenvolvimento da criança

Coordenação: Soraya Vieira dos Santos (Doutoranda)

Orientadora: Marília Gouvea de Miranda

 

Os dispositivos de uma temporalidade outra: a psicanálise freudiana frente aos desafios da clínica na contemporaneidade

Coordenação: Leilyane Oliveira Araújo Masson

 

Autoridade e família: a conformação da subjetividade na sociedade contemporânea

Coordenação: Susie Amâncio Gonçalves de Roure

 

Trabalho, arte e autonomia

Coordenação: Juliana de Castro Chaves

 

A psicologia nas abordagens contemporâneas de formação de professores: dilemas da relação teoria e prática

Coordenação: Lueli Nogueira Duarte e Silva

 

A produção do conhecimento na área de gestão e políticas educacionais no Brasil (2006-2010): novas formas de regulação?

Coordenação: Maria Augusta Peixoto Mundim

 

A formação do professor de psicologia no âmbito das diretrizes curriculares nacionais: concepções e implicações para a atuação docente

Coordenação: Jordana de Castro Balduíno